O que é a Dengue?

A dengue é uma doença de causa viral, transmitida por mosquitos infectados. Existem dois tipos de mosquito que podem transmitir a dengue: Aedes aegypti e Aedes albopictus. Estes mosquitos se reproduzem em qualquer lugar onde haja água parada. Uma vez infectado, o mosquito é capaz de transmitir enquanto viver. Não há transmissão da doença sem a participação do vetor, de pessoa a pessoa.
É considerada hoje a doença transmitida por vetor de mais rápida disseminação e de mais alta notificação. Afeta indivíduos de qualquer idade sendo o maior número de casos confirmados entre adolescentes e adultos jovens.
Os sintomas da dengue são: febre, enjoo, dor no corpo, lesões na pele e ínguas.
O tratamento da dengue, após seu correto diagnóstico com o seu médico, é com analgésicos para a dor e febre e hidratação.
A prevenção se faz com ações de controle do vetor e o uso da vacina contra a dengue para pessoas de 9 a 45 anos que vivem em região de risco para a doença, no esquema habitual de três doses (0, 6 e 12 meses). A vacina não deve ser aplicada em gestantes, lactantes e pessoas que vivem com HIV/Aids.

Onde estamos

Conheça nossas Unidades

Matriz

Vila Tenente Sapucaia, 66 Centro, Florianópolis, SC
CEP: 88015-280

A clínica está localizada em rua sem saída e possui convênio com estacionamento da rua.

Filial (nova unidade)

Irmã Benwarda, 83 | 4º andar, Centro
CEP: 88015-270

× Como posso te ajudar?