Área da fralda exige cuidado especial

A área da fralda é uma região que merece cuidado especial desde o nascimento até o desfralde. Isto porque a troca de fralda se dá em torno de 10 vezes ao dia nos primeiros dias do bebê, reduzindo para até 5 vezes ao dia conforme o tempo passa, ou seja, esta área da pele será limpa e friccionada 5.500 vezes num período de 2 a 3 anos,  ao menos.

Por isso, a limpeza deve ser equilibrada, gentil e ser feita sempre que se demonstrar necessária para evitar umidade prolongada e contato demasiado da pele com urina e fezes.

Quando a criança apenas urinar, a recomendação é apenas trocar a fralda por uma limpa. Uma fralda de boa qualidade absorverá todo o xixi, deixando a pele praticamente seca. Quando o bebê defecar, algodão e água para limpar o local antes de colocar uma fralda limpa é o suficiente.

Outros cuidados recomendados são evitar ao máximo o uso de lenços umedecidos, evitar esfregar demasiadamente a região quando secar, deixar para lavar a região com sabonete apenas na hora do banho e expor a região ao sol sempre que possível.

Qualquer tipo de assadura deve ser avaliada pelo pediatra ou especialista.

Onde estamos

Conheça nossas Unidades

Matriz

Vila Tenente Sapucaia, 66 Centro, Florianópolis, SC
CEP: 88015-280

A clínica está localizada em rua sem saída e possui convênio com estacionamento da rua.

Filial (nova unidade)

Irmã Benwarda, 83 | 4º andar, Centro
CEP: 88015-270

× Como posso te ajudar?