Blog

Por que vacinar?

03/07/2020

Você sabia que a vacinação é um ato de amor que devemos ter pelas crianças e seguir até a fase adulta? Nós já falamos algumas vezes para vocês, vacinar é fundamental se você está preocupado com a saúde de seus filhos e a sua.

Foi através da vacina que conseguimos eliminar muitas doenças do nosso meio, que costumavam matar bebês e crianças, além de idosos, como a paralisia infantil. Esse fato é tão importante de ser observado, que a atual situação em que estamos, todos em isolamento social, está aguardando a chegada de uma vacina eficaz para poder liberar a população a retomar sua vida normal, sair de casa sem preocupação com uma doença viral respiratória que avançou de forma veloz por sobre o mundo.

Não é uma situação nada agradável para os pais ter que levar seus filhos para tomar uma vacina quando esta é injetável, mas costumamos dizer que é um mal necessário. E para isto, buscamos algumas formas de diminuir o sofrimento do bebê e da criança durante este momento. Temos agora a abelhinha que distrai o cérebro com vibrações, enquanto a injeção é aplicada, salas com ilustrações especiais e exclusivas feitas para distrair a criança no momento da aplicação, além do incrível óculos de realidade aumentada, que distrai durante toda a vacinação.

Muitos são os casos em que a criança chora antes da vacinação, apavora ao ver a agulha, mas quando acaba olha e diz: já deu? Era isto mesmo? Eles se assustam com o pré, pensando no que vai acontecer e supervalorizam a dor, mas depois percebem que não era tão ruim assim. Isto é um conforto para os pais! Também prestamos total assistência para o pós-vacina, pois sabemos que alguns podem apresentar efeitos colaterais, como estado febril e dor no local. Tudo para tornar o momento da vacina mais tranquilo para os responsáveis por nossos pacientes.

As vacinas para adultos incluem a vacina da pneumonia, que já apontou em alguns estudos redução significativa de internações por conta desta doença, Hepatite B para gestantes e profissionais da saúde, Vacina Tríplice Bacteriana que protege contra tétano, coqueluche e difteria, Vacina da Gripe (em especial com esta superamos o surto de H1N1 e pudemos seguir com nossas atividades normais), Febre Amarela para regiões de risco e viagens, HPV em adolescentes e adultos, Hérpes Zóster e Tríplice Viral (Sarampo, caxumba e rubéola).

Mantenha a caderneta de vacinação em dia! Este é um ato de amor que você vai deixar para sempre na vida de seus filhos. Ah, lembre-se: existem outras vacinas importantes para a fase adulta e idosos, como Gripe e Pneumonia. Por isto, esteja sempre em contato com seu médico e se precisar, busque a equipe da Vacinas Tio Cecim, nós estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Voltar